Casas Jardim | Dicas para realizar uma obra ou reforma com menos stress e mais organizao

Nossas Dicas

Dicas para realizar uma obra ou reforma com menos stress e mais organizao

Sabemos que o período de uma obra ou reforma, seja em casa ou no trabalho, gera bastante stress e desgaste. Os campeões de reclamações são, sem dúvidas, o entra e sai de profissionais, os inúmeros materiais de construção ocupando lugares nos cômodos, toda a sujeira e fuligem espalhada pela casa e a dificuldade de manter o orçamento controlado.

Mas calma aí! Nem tudo é desgastante numa obra. Nós acreditamos que mudanças são positivas, sendo possível minimizar esses e outros inconvenientes com profissionais qualificados, materiais adequados e um bom planejamento.

Separamos nessa postagem algumas dicas e materiais que podem facilitar o andamento da sua obra ou da sua reforma. Confira a seguir:

 

Decida quais são as prioridades

Muitas vezes, nossa vontade é de reformar a casa inteira, mas precisamos definir quais são as prioridades da reforma, se ela será parcial - por cômodo ou completa. Eleger essas prioridades vai te poupar tempo com profissionais e um fechamento mais real de orçamento.

 

Planejamento de investimentos e gastos

Quando falamos de planejamento, logo vem algo robusto e complexo em mente, mas indicamos que seja feito justamente o contrário.

Decidindo suas prioridades sobre a obra, fica muito mais fácil ter uma previsão de gastos para sua reforma, e mais importante que isso, é ter um valor limite para mesma, lembrando sempre que esse valor pode ter uma variação de custos extras ou inesperados, o que é bem comum numa reforma.

Caso você não possua experiência com obras, nossa próxima dica vai te ajudar a poupar mais tempo e dinheiro.

 

Contrate mão-de-obra especializada

Grande parte do sucesso de uma obra passa pela qualificação do profissional que está te acompanhando, seja um engenheiro, arquiteto, pedreiro ou pintor. São eles que vão conseguir te garantir um serviço com mais qualidade, eficiência e com menos desperdícios.

Dedicar um tempo a mais procurando profissionais que sabem o que estão fazendo vão te fazer poupar dinheiro e ter menos stress antes e durante a obra.

Definindo suas prioridades, e realizando seu planejamento de investimentos e gastos, apresente essas condições para os profissionais que vão te auxiliar na obra e negocie um preço interessante para todos.

 

Conheça seus fornecedores

Definindo suas prioridades, planejando seus gastos e tendo profissionais que vão te fazer poupar tempo e dinheiro, o próximo passo é bem simples, contar com bons fornecedores de materiais.

Toda obra possui várias etapas e tem uma grande quantidade de materiais envolvidos, desde cimento, areia, tijolo, cerâmicas, azulejos, tintas, material elétrico (fios, cabos, quadros, tomadas), material hidráulico (tubos, conexões, registros).

A lista é bem extensa, e pensando nisso deixamos a sugestão: Nas Casas Jardim você encontra o melhor preço da qualidade, além de ter vendedores capacitados para te ajudar na escolha dos melhores materiais para a sua reforma. Além de tinta, temos impermeabilizantes, pisos cerâmicos, material elétrico, hidráulico... e muito mais para facilitar a sua obra!