Casas Jardim | O Grafite vira tendncia em casas e apartamentos

Nossas Dicas

O Grafite vira tendncia em casas e apartamentos

Assim como os papéis de parede e adesivos vêm ganhando espaço na decoração das casas, a linguagem do grafite pode ser utilizada para personalizar o ambiente. Mesmo com a ascensão dos papeis de parede e adesivos, o grafite vem ganhado seu espaço, principalmente pelas vantagens específicas.

 Pelo fato de ser feito de forma artesanal e artístico, e também tem uma maior durabilidade que as demais, e também, principalmente, comparado ao papel de parede, já que o grafite não precisa de retoque   os desenhos não precisam de retoque, por não rasgar, nem degradar.

 Com a arte, sendo tendência, o quarto infantil tem sido o mais usado. A escolha dos desenhos e cores, personalizam o ambiente, mostrando assim, uma parte da identidade dos moradores.



A um tempo atrás, o grafite era utilizado dentro de casa por pessoas, que, de fato, apreciavam e valorizavam a arte. Hoje em dia isso já não é um padrão, pois na maioria dos casos, o grafite é usado como foco principal, com isso demonstrando personalidade através do desenho.

Alguns artistas que trabalham com essa tendência, afira que 80% dos trabalhos com grafite em ambientes de casa, são em quartos infantis. 

Já em locais comuns, como em salas, as cores são mais frias. São feitos trabalhos com grafites, também, com o intuito de receberem amigos num churrasco, com um ambiente musical. Nesses tipos de trabalho, são feitos desenhos mais descontraídos.