Casas Jardim | Seus Ambientes em sintonia com a tendncia das cores

Nossas Dicas

Seus Ambientes em sintonia com a tendncia das cores

A pintura das paredes e as escolhas dos tons perfeitos é uma das partes mais difíceis da reforma ou da construção. Muitos não sabem qual cor de tinta escolher, de modo a travar no momento da escolha, então aqui vai uma dica: Que tal acompanhar as tendências de cores? Dessa forma o ambiente sintoniza com a disposição dos estilos e dos tons do ano.

A tendência do ano está baseada além do tom, com um caráter direcionado para sensações e sentimentos que a cor transmite, de modo a ir além de uma simples superfície e analisar a conjuntura do ambiente.

As empresas criaram catálogos que apostam nas cores do ano e investiram em tons e temperaturas que brincam com os sentidos além da visão, como as memórias, paladar e tato. São divididas em, basicamente, 3 frentes:

  • INTENÇÃO APETITOSA: esta tentará seus olhos e suas pupilas gustativas, com vermelhos condimentados, amarelos, laranjas e roxos, são cores que remetem à frutas e sabores naturais.

  • TONS NEUTROS: esses tons remetem ao aconchego e ao conforto, de maneira a criar experiências sensoriais agradáveis, como por exemplo os tons terrosos, marrons, beges, como também os verdes mais secos que oferecem um ar refrescante no local.

  • TONS CLÁSSICOS: são tons básicos, que se mantêm na moda com o passar do tempo. Muito usado pela elegância e por serem atemporais, ainda, combinam melhor com uma diversidade de materiais, como as cores azul marinho, vinho, cinza e chumbo.